20.4.12

Primeira comunhão

Sabe o que tem por debaixo da batina de padre Eustáquio? Uma bimbinha. Era esta a mensagem misteriosa na porta do banheiro social da Paróquia. Pela grafia, só poderia ter sido arte de alguma criança. Um desses capetinhas que não param quieto na hora da missa. Chega dá vontade de matar e prender tudinho dentro do guarda-roupa da sacristia. Essas peste. Padre Eustáquio é uma benção. É cada sermão que eu fico besta. De todos que passaram por aqui não vi melhor. E é tão novinho o bichinho, benza Deus, parece um menino. Na comunidade é Deus no céu e Padre Eustáquio na terra. Recebe mimos das beatas e tudo. É caixa de bombons, é bolo de rolo, é par de meias todo santo sábado. Só tu vendo. Todo mundo quer ser coroinha. Todo mundo quer subir no altar. Todo mundo quer o corpo de Cristo na boquinha. Todo mundo come é na mão de padre Eustáquio. Corpo de Cristo, amém. O rabo da fila na entrada da igreja. Só vendo pra crer. Mas essa história de bimbinha o povo quer saber. É só o que dá na televisão. Padre Eustáquio pode ter um branco e esquecer as mensagens da bíblia todinha, mas o "vinde a mim as criancinhas" ele sabe de cor.

2 comentários:

Claiton, o Vampiro disse...

me pergunto, se meu silencio e tremedeira na minha primeira e ultima confissão não foi medo da bimba rsrsrsrs

Eduardo Araújo disse...

Essas frases merecem um prêmio. Extraordinário!!!!!!!!!!!!!

"Essas peste. Padre Eustáquio é uma benção. É cada sermão que eu fico besta."

"Todo mundo quer o corpo de Cristona boquinha."