12.1.11

Teoria da felicidade na prática

Você se aproxima e pergunta o motivo de minha felicidade. Por que meus olhos brilham como duas bolas de sinuca virgens? Você quer saber por que meu sorriso se expande, as sobrancelhas se erguem, as narinas se dilatam e as maçãs do rosto apertam meus olhos. Está namorando, está namorando, você falou antes de eu responder. Por que sempre aliam felicidade à dependência do outro? Felicidade para você é apenas a noção de ser par? É tão mais, é tão ímpar. Pode ser tão solitário. Não confunda: ser feliz não quer companhia, ainda que o encontro seja de você consigo mesmo. Olha, talvez você não me entenda, mas felicidade não é só ter duas pernas e poder andar. É mais, é poder viajar mesmo em cima de uma cadeira de rodas. O coração não necessita de moletas. Estou complicando, não é? E se eu disser que felicidade é a soma da borra de café na mesa, o cheiro das páginas amareladas do livro, pão e mel? É pouco para você? E presenciar duas borboletas copulando, uma criança empinando pipa e uma mulher contando estrelas? Compreende que felicidade é mais que a união de dois corpos ocupando um mesmo espaço?

9 comentários:

Anônimo disse...

KRA FELICIDADE É ISSO MESMO, ESTA BEM COM SEU EU, ISSO JÁ BASTA, MAS SE A FELICIDAD PODER SER SER CONTEMPLADA POR DUAS PESSOAS, AI MEU KARO CLEYTON É BÃOOOO TB. ABRAÇÃO. ANDERSON.

Lili disse...

felicidade pode estar em mtos lugares solitários. fato importantissimo de lembrar. =)

mas olha só http://www.dicio.com.br/moleta/

besos

Tαmmy disse...

olá , gostei mto do seu blogg , to te seguindo :D
me segue ??
bjinhos , se cuida!

WillDarc disse...

Felicidade é te ver escrevendo sentimentos, é mto lindo!amo de todo coração!
bjus

Brenno Almeida disse...

sutil, firme, direto ... genial !

Murilo Medeiros' disse...

Parabéns pelo blog *-*
Masseeeerasso õ/
http://textoseafins-mrl.blogspot.com/
Segue lah ;D

Tiago Betel disse...

É estranho saber que a convenção da felicidade decidiu um dia que ela não tem vida própria. coitada, precisar sempre de algo desejável pra coexistir...deve ser muito triste a tal da felicidade de que falam por aí.

Texto leve e "socioanalítico"

Parabéns!

Eduardo Araújo disse...

Olha, talvez você não me entenda, mas felicidade não é só ter duas pernas e poder andar. É mais, é poder viajar mesmo em cima de uma cadeira de rodas.

ácido e bonito

Sentilavras disse...

Uau... Adoro qdo um texto me faz arrepiar assim!

O tema me fez lembrar da última frase escrita por Christopher McCandless, no filme Into the Wild: "Felicidade só existe quando compartilhada".

Não sei se a afirmação é de todo verdadeira, mas toda vez q estou feliz, fico sorrindo e falando pra todo mundo o motivo.