17.3.10

Stufana

Stufana (nome derivado da expressão ‘estufa humana’) é uma cidade coberta que fechou suas portas em 1959 com a finalidade de passar cinqüenta anos em total isolamento, na busca de soluções para os problemas que a humanidade enfrentaria no início do terceiro milênio. Na minissérie, nove pessoas saem secretamente da cidade coberta dois anos antes de sua reabertura oficial, visando conhecer melhor o mundo que, supostamente, deverão salvar. Essa saída é necessária, pois as descobertas dos stufanens podem não agradar muito a certos interesses vigentes na sociedade atual.
O lançamento de Stufana será dia 22 de março de 2010 (segunda-feira), às 19h30, no Cinema da Fundação (Derby, Recife-PE). Entrada gratuita.
- - - - - - - - - - - - - - - -
Os episódios de Stufana serão exibidos a partir do dia 04 de abril de 2010 (domingo) aqui neste blog, com uma postagem por dia, sempre às 21h.
- - - - - - - - - - - - - - - -
Pisar em território desconhecido desperta angústia ou desejo de descoberta. Escolhi a segunda opção, por excelência. Escrever para Stufana me abriu possibilidades de embarcar no mundaréu de facetas que é a mente humana e a crescer como homem e artista.
Cleyton Cabral (Episódio III - Marana e Cora)