22.12.10

Carta aos atores

Bárbara, Fernanda, Paula, Lu, Roberta, Sofia, Pedro, Rodrigo, Rafaell e Yuri, para caber no sorriso de cada um de vocês, voltei a ser criança: brincar descalço na rua, tomar banho de chuva, tirar meleca do nariz, fazer bilhetes de eu te amo, tomar picolé de morango mesmo resfriado, roubar dinheiro da bolsa da mãe para jogar playtime, ver revista de mulher pelada escondido e experimentar os prazeres do corpo, deixar de tomar banho antes de ir para o colégio por causa do frio, brincar de pinga-fogo com plástico e queimar os dedos e tantas tantas outras coisas. Na verdade, eu nunca deixei de ser criança. "Porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura". É tão bom viajar sem sair do lugar, assim com um lápis e um papel em branco, com o teclado e a tela do computador ou com o que a imaginação permitir. Hoje é dia de brincar. Se permitam a ser crianças e brinquem, brinquem, brinquem... sem culpas. Joguem. Teatro é jogo, mas ninguém precisa sair vencedor. Cada um de vocês pode ser herói, príncipe, cavalo, borboleta, avião, cachorro, médico, árvore... o que vocês quiserem. Bárbara, Fernanda, Paula, Lu, Roberta, Sofia, Pedro, Rodrigo, Rafaell e Yuri, no Teatro vocês podem tudo. Desejo uma doce apresentação.

Um beijo do meu tamanho em todos e em cada um de vocês.

Cleyton Cabral.

Recife, 14 de dezembro de 2010.

__

Carta aos atores do curso de Iniciação Teatral do SESC, na estréia de Para caber no teu sorriso, espetáculo construído a partir de contos desse blog. A direção é de Rodrigo Cunha.

P.S.: vale registrar que foi lindo e que fiquei muito emocionado ao ver meus contos ganharem vida na boca e no corpo desses novos talentos. Parabéns.

6 comentários:

EdnaBlau® disse...

lindo...

Rodrigo disse...

E viva tuas palavras na cena!

Edilson Cravo disse...

Nada mais justo do que as coisas lindas q escreve serem encenadas. Queria estar por aí para aplaudí-lo. Abraços e FELIZ NATAL.

Sentilavras disse...

Q lindo texto! Parabéns e mto sucesso!

Rodrigo Porto disse...

Que lindo... Eu tive o prazer de te encenar!!! =]

Peedrinho o/ disse...

Para nós foi uma sensação única dar vida a suas poesias, nós que agradeçemos pela sua incrível imaginação! Parabéns!