30.7.09

NÃO COMPRE CELULAR NAS AMERICANAS DO SHOPPING TACARUNA.

É uma pena divulgar isso, quando eu adoro encontrar uns CDs por preços bem bacanas nas Lojas Americanas ou simplesmente comprar chocolate. Mas tive uma experiência péssima ao comprar um aparelho celular nas Americanas do Shopping Tacaruna domingo (26/07/09). A moça que me atendeu foi muito simpática (tem que ser, né?) e me convenceu a levar o Nokia 5130 XpressMusic, que inclusive, achei o aparelho bem legal. Decidi leva-lo. Paguei à vista e a vendedora assegurou que se eu tivesse algum problema com o aparelho, poderia aparecer na loja em 3 dias para tirar dúvidas, e em caso de algum defeito, trocar o aparelho. Ok, sai da loja feliz pela compra e pelo atendimento e por saber que eu iria me livrar do meu celular que estava caindo os pedaços (literalmente). Tudo bonitinho e tranquilo, até eu decidir na segunda-feira ouvir música no novo celular pelo fone de ouvido. Simplesmente não saia som nos fones. O que fiz? Compareci na loja ontem (29/07/09) para resolver o problema. A vendedora testou e realmente o problema era a entrada do fone, logo me encaminhou ao setor de trocas. Lá, a moça do setor de trocas entrou em contato com alguém, deu todas as informações do aparelho e voltou para me dizer que o aparelho não poderá ser trocado porque eu tinha utilizado 1h13min do aparelho. Sim, e daí? Eu comprei o celular para usar de enfeite?! Chamei a gerente (que pelo que vi está na profissão errada, não tem perfil para liderança, não tomou decisão e me deixou na mão) e ela disse “não posso fazer nada”. Como assim? Estou no prazo de 3 dias, na loja, para trocar um aparelho que comprei e está com defeito e não terei um aparelho novo?! É isso: fui lesado. O único jeito era levar na assistência técnica autorizada. Onde estão os meus direitos de consumidor? Onde estão os meus direitos de cidadão? A única coisa que posso fazer é dividir com você essa situação, caro leitor. NÃO COMPRE CELULAR NAS LOJAS AMERICANAS DO SHOPPING TACARUNA. Obrigado.