22.10.09

Como ser bonzinho em 5 passos em meio às malandragens da vida.

Passo 1 – Quando você sentir que alguém está querendo lesar a sua verdade, dê um sorriso bem grande que ela mesma saberá para onde ir. E o melhor: pra longe de você.

Passo 2 – Aquela pessoa que diz querer algo com você e que, de fato você estava investindo, não está te dando bola? Experimenta dar o estádio inteirinho pra ela.

Passo 3 – Quando você estiver naquele ônibus lotado, cheio(a) de pacotes e cadernos e livros, em pé, parecendo a última sardinha da lata, e a pessoa que está na sua frente sentadíssima, ouvindo músicas no MPnãoseiqualnúmero como se nada tivesse acontecendo, como se você fosse um(a) equilibrista e nem nem pra segurar por favor seu caderninho, sua mochila azul-petróleo ou a sacola de pão, você abre aquele biscoito recheado de-li-ci-o-so e oferece pra ele(a) com a maior cortesia.

Passo 4 – Você está no trânsito, no carro ou no ônibus, e chegam meninos de rua (crianças mesmo) entregando papeizinhos com textinho dramático e persuasivo “Estou aqui pedindo uma ajuda pra comprar comida pros meus irmãos porque meu pai não trabalha e minha mãe tem sete filhos pra criar”. Tem quem fique chocado, é claro, a situação não é fácil. Aí você diz pra criança que vai escrever um bilhete pra ela entregar aos seus pais, se eles não sabem ler, que peçam a alguém para fazê-lo. Arranque uma folha de caderno e escreva “Papai e mamãe, por que vocês não saem às ruas para batalhar o pão de cada dia? E em vez de colocarem as crianças para pedirem, não levam elas à escola ou deixam em casa brincando?”.

Passo 5 – Quando alguém lhe fizer muita raiva, não desperdice energia brigando ou gastando saliva. Se recomponha, vá pra casa, e no momento que você estiver fazendo seu cocôzinho, pense calmamente, mande ela tomar no cu, em pensamento e dê descarga.

11 comentários:

Juliana Cruz disse...

hahaha a dica 5 foi engraçada, as demais bem úteis. sou o tipo surtada. qdo alguem me faz raiva quero resolver no mesmo instante, nao rola esperar ir pra casa defecar etc e tal...

.leticia santinon disse...

eu não tenho vocação pra ser boazinha

Caroll disse...

rs.....adorei...ser educado com alguém sem educação é a melhor opção..ou a pessoa te acha louca ou realmente fica com peso na consciência!!

tai do nascimento disse...

eu
A-D-O-R-E-I caran!
daushdoauhdiuahodiushd

Luna Freire disse...

Bons, muito bons conselhos. Principalmente o último!!!

Kyara disse...

cada vez mais me surpreende!

Cassi disse...

Adorei todassssssss as dicas
bj

Talita Prates disse...

Quáaaaaaaaaaaaaa,
adorei as dicas!

Bjo, grande sábio!

Lili.... disse...

ANOTEI TODAS...
BEIJOS

Luiz Felipe Botelho disse...

Massa! Assisti cada dica como um filme. É muito bom poder brincar a sério com as possibilidades de ser.

EdnaBlau® disse...

Adoreiiiii, amei...Tuuuudo...Achei DIGNO com diz a nossa amiga, DULCE PACHECO