14.5.09

Barbie

Será que terei o corpo igual ao da minha Barbie Sonho? Aiii, é o meu sonho. Ela é tão magrinha, tão branquinha, com esses cabelos dourados. Quero ser a Barbie quando crescer. Mas, como? Se sou gordinha, pretinha e tenho o cabelo pixaim? Mas Michael Jackson também era pretinho e quando ele cresceu, ele ficou branquinho como o Ken. O Ken é tão bonito, os olhos azuis, parece um anjo. Só não tem asas. Eu também não tenho asas. Queria voar como passarinho, bem alto, lááááá em cima. Lá no céu e ver tudo pequenininho como uma formiga. Sonhei com uma formiga que voava. Ela tinha os cabelos loiros e os olhos azuis e era bem branquinha, como a Barbie. Ai, eu queria ser a Barbie. E encontrar um príncipe encantado parecido com o Ken. E nós dois voaremos por aí, beeeeeeeem alto. Deitar nas estrelas e olhar pra baixo e chamar todas as formiguinhas-anjos. Eu gosto tanto desse joguinho de computador. Só tenho medo do homem de barba que diz eu te amo para mim. Ele fica querendo me ver na escola. Eu tenho medo dele. Coloquei todas as minhas Barbies na porta de casa.

9 comentários:

iilógico disse...

uél...
uau!!!

Altavolt disse...

A moderna sociedade cristã-ocidental conseguiu padronizar até os sonhos e as aspirações infantis. Pior é que a realidade atual é essa mesmo. A maioria das meninas - seja de que origem e etnia for - quer ser a Barbie e a maioria dos meninos quer ser um cara como o Ken. Muito bom post!

Do nascimento, Silva. disse...

que bonito, que bonito. :')

Flor disse...

Ai Cleyton. rsrs... Que horror esse final. Essa pequenina Barbie precisa perceber que melhor do que ter a pele branca, é melhor ter a alma branca, faz bem pra vida. rsrsrs...

Obrigada pelo teu comentário no meu blog, me sinto muito honrada com tuas palavras.

Beijos.

Luna Freire disse...

Essa foto de cima foi como uma navalhada na lâmina de ironia do teu texto. Cheirão.

Daniel Cisneiros disse...

Volto à ativa e encontro logo esse texto?!
Abalou!
^^

Jairo Souza disse...

Viva ou não a ingenuidade! Mais dia menos dia ela irá se perder, de uma forma ou de outra

Lili disse...

qdo eu era criançameu pai dizia pra eu comer alface q ficava com o olho verde q nem a xuxa.
aha. criança é um bicho besta. (e o meu pai, um sacana-aha)

Gaby disse...

Texto cínico, irónico, muito bom!

Cabe-nos a nós, adultos, dismistificar as Barbies e Kens deste mundo e proteger as nossas crianças.
E é muito gratificante ver que um jovem de 24 anos se preocupa com isso.
Beijo.