30.10.08

PESQUISA: O que a galera de Belém vê no meu blog?


Hoje resolvi fazer um estudo e descobrir qual a razão da enorme demanda de habitantes de Belém terem um blog, e mais ainda, por que tantos paraenses estão invadindo o meu blog? Isso não me incomoda, é curiosidade mesmo. Até em fascina, porque adoro fazer amizades e topar com gente que têm o dom da escrita. Então minha gente, não lembro como/onde/porque eu conheci o João Paulo, um cara bacana, amigo de profissão e blogueiro. Deve ter sido na Blogosfera... Daí em diante, zilhões de pessoas inteligentes (com belos escritos) chegaram aqui. E veio o Propaganda Podre, a Tainá, a Manoela etecetera. Uns já estão no êmi-esse-ene com direito a “bom dia, como você está?” e tudo e mais.
E olhe que de Belém, as referências que eu tinha eram pouquíssimas e algumas bem infantis: quando ouço/leio/escrevo a palavra Belém, o que vem à minha cabeça é a cidadezinha onde nasceu Jesus Cristo numa manjedoura. O pastelzinho de Belém e os ritmos Calypsos. Daí fui no Google e descobri que Belém é uma metrópole regional e é facilmente acedida por vias terrestre, aérea e fluvial, sendo uma das principais entradas para toda a região norte.
E mais: é conhecida como cidade das mangueiras, por ter várias árvores dessa fruta pelas ruas – uma das minhas frutas prediletas. Bom, não consegui resposta para minha pesquisa, mas uma coisa é certa: deu uma enorme vontade de ir à Belém. E galera, volte sempre.

14 comentários:

Tainá Nascimento. disse...

hohohohohoho

e uma coisa o google não responde: quem tem a alma do norte empregunado em sí, tem o dom de saber receber (claro. há quem não merece esta referencia.), e com os braços abertos.
Cidade das mangueiras? Das mangas voadoras, diria. Elas aparecem da onde menos se espera. Depois da chuva então?

Pode crer, Belém/Pará tem muito mais a oferecer do que mangas e chuva. TU não perdes por esperar, mano.

Caso um dia tu venhas aqui, te encontro depois da chuva - pra quem não sabe tem hora marcada.

que feliz, meu nome tá ai no post. TO emocionada. :)

beijos

Cleyton disse...

Tainá =D

Poliglota Neolatino disse...

tem que responder a essa pergunta título do post?
Vejo sempre no seu blog a foto de um cara bonitão... por isso que sempre acesso.
SACANAGEMMAISOUMENOSVERDADECLAROQUESIMEQUENAO.
Teus textos são bons, embora eu não seja o melhor crítico. O João é péssimo em divulgar o trablaho dos outros, mas ele pediu com carinho (ironia) pra eu dar uma olhada no teu blog, e cá estou eu.
Abração.

Cleyton disse...

Eita poliglota, obriagdo. rs
E cadê vc no msn? recebu meu e-mail? Abração.

Manoela Coelho disse...

Pelo que já vi, a maioria deste pessoal a quem você se refere tem algo em comum: a amizade do João paulo.
Eu cheguei até você assim: Xeretando o blog do João, o primeiro post era o seu, eu gostei do que estva escrito e falei pra ele, ai ele começou "deixa um comentário lá" e etc, foi então que entrei no seu blog e começei a ler os outros escritos. E confesso que amei! Mas isso foi apenas como eu cheguei a você.
Quanto a cidade de Belém, ela tem seus encantos! É uma das poucas cidades que consegue ser tão modista e baladeira quanto NY (abre uma boate, fecha um bar), ter uma culinária exótica mas saborosa, e um povo muito caloroso, fora a cidade que é linda! É uma cidade onde faz um calor infernal, mas tem sempre a chuvinha à tarde ( que não adianta nada porque o calor continua!), tem uma arquitetura rica que ainda resiste ao tempo deixando com a gente um pouco da Belle Époque(éxiste um palácio, o Bolonha, eleganterrimo, lindo de morre!). Temos Artistas maravilhosos (infelizmente alguns pouco conhecidos)... Bom eu poderia te dizer mil coisas da cidade onde vivo (pena que o governo não faz isso), mas eu iria ter que passar horas.
Cleyton, não sou crítica nem nada ( quem me dera ter conteúdo pra isso), mas sei apreciar o que é bom. Minha mãe costumava dizer, que nos somos fruto das nossas escolhas. Eu escolhi isso: boa música, boa leitura, bons filmes e boa companhia.
É apenas por isso que venho sempre por aqui.
Acredito que consegui responder a pergunta! rsrsrssr
Bjnhs

João Paulo Guimarães disse...

Cleyton, mas você não está de todo errado. Aqui em Belém nasceu o salvador. Aquele que vai unir as nações e salvar o mundo (belém) da tristeza e monotonia. Seu nome começa com J e ele adora as criancinhas (só as maiores de 18). Você encontra ele sempre postando a palavra no http://inteleqtu.blogspot.com .
Abraço amigão. To chegando em Olinda.

Cleyton disse...

Eita porra, é um fantasma é? Falei no teu msn off agorinha e quando chego aqui vejo teu comentáio. Medooo!
Sim, Jesus Cristo... anda coemndo as Marias madalenas de Belém é? hum. kkk Abraço.
Olinda, onde? Quando? Vou pro aeroporto agora.

Cleyton disse...

Ow Manoela, obrigado. Deu mais vontade ainda de conhecer Belém. Quem sabe, um cineasta não me chame pra gravar um filme aí. Eu iria adorar! Beijo e volte sempre. =D

Manoela Coelho disse...

Poxa, você será muito bem-vindo!!!!
Pode deixar que volto sim.
beijinhos.

Marcela Tenório disse...

.

Pastel de Belém é de Portugal =D

.

Cláudio disse...

Ok. Contagem regressiva pra Fafá de belém postar aqui.

5
4
3
2
1

Cleyton disse...

Obrigado Manoela.
Marcela, é memória, embora seja de Portugal mas, associava diretamente por conta do nome.
Cláudio, vc é pésssimo!

Ivan Santos Jr disse...

Mais um paraense visitando teu blog! rssrss qualqquer coisa passa no meu!
Parabéns pelo blog!

Geysa disse...

não tenho blog, não tenho tempo nem paciencia para isso, mas acho muito legal quem o faz... e tenho que dar o meu braço a torcer p o joão paulo , mas nao deixa ele saber disso, ele ja eh metido demais qnd ta do meu lado!
venha conhecer belém, vais amar!
"quem vai ao pará parou, tomou acai ficou!"